Como convencer seu cliente que a decoração com papel de parede faz diferença!

Como convencer seu cliente que a decoração com papel de parede faz diferença!

A decoração é parte fundamental quando o assunto é casa ou apartamento novo ou quando o desejo é de mudança e renovação, ou chegada de um novo integrante... O resultado final no ambiente é surpreendente, olhando as fotos dos ambientes sem papel de parede e depois com papel de parede, o consumidor final começa a ficar balançado.



Geralmente, o primeiro ambiente a ser decorado com papel de parede, é o quarto do bebê. A empolgação dessa fase é tão grande que todos os artigos do quartinho acompanham a decoração. E depois de vê-lo pronto, a maioria das pessoas começa a considerar montar a decoração dos outros ambientes da casa, personalizando e agregando valor sentimental a cada canto.



Outro grupo de pessoas que também está mais propenso a decorar com papel de parede, são aqueles que estão em fase de reforma, afinal de contas, nessa hora um upgrade na decoração é claramente necessário.

O mais importante é ter em mente que se o consumidor final chegou até a sua loja, para conhecer mais e até mesmo comprar papel de parede, você não pode deixar essa chance escapar, e precisa oferecer o melhor atendimento e suporte possível.

Mas como convencer o cliente, de que a decoração com papel de parede é importante?

Para te ajudar nesse processo de atendimento aprimorado, a Império Distribuidor de Papel de Parede, reuniu algumas dicas preciosas, que vão revolucionar o seu negócio e também vão te ajudar a gerar mais e mais vendas!



Primeira dica: Conheça o seu Produto


Para que você possa dar um atendimento seguro ao seu cliente, é extremamente importante que você saiba com quais estampas de papel de parede você trabalha. Sempre que tiver um tempo de sobra, é aconselhável que você e/ou seus funcionários folheiem os mostruários para conhecer e lembrar os desenhos de cada um, qual a procedência, gramatura e qualidade do papel (se é vinílico ou vinilizado). Assim, ficará mais fácil de você ajuda-lo a encontrar a estampa ideal para o seu ambiente. Pois muitas vezes, os clientes têm uma ideia vaga do que eles querem, e não sabem explicar corretamente. A nossa função, é saber identificar o melhor produto dentro de um perfil personalizado e que direcione o consumidor para uma compra/venda de sucesso.



Segunda dica: Ter foco é essencial


Complementando a dica acima, como uma revenda de papel de parede, deve-se saber direcionar os modelos ao seu cliente.
Mostrar todos os catálogos de papel de parede que você tem, só vai ajudar a confundi-lo ainda mais.
A melhor maneira, é identificar primeiramente a personalidade visual do seu cliente, começando por mostrar os papéis que tem mais saída na sua loja. Nessa hora, ele já vai começar a ter uma ideia melhor do que ele gosta ou não, e você vai conseguir achar o estilo que seu cliente procura, ficando muito mais fácil apresentar um modelo perfeito para seu cliente, e tendo mais chances de concretizar sua venda.

Da mesma forma que mostrar muitos catálogos pode confundir os clientes, mostrar apenas um catálogo também não trará ao lojista a quantidade de vendas desejada dentro dessa categoria de produtos. Ele é um investimento unicamente importante que o lojista deve fazer para poder prender o consumidor e concretizar uma venda de real significado.


Terceira dica: Sugestão de Decoração


Muitas pessoas desejam colocar papel de parede, mas não conseguem imaginar como ficará colocado. Então mostre fotos das sugestões de decoração com o papel desejado, a maioria dos papéis de parede possuem imagens, colocados em um ambiente nos catálogos, assim seu cliente conseguirá ter uma boa ideia de como o papel de parede ficará instalado!

Outras opções para sugerir modelos são: montar um showroom na loja, principalmente se você trabalhar com outros artigos de decoração e movelaria; e montar um portfólio com fotos de ambientes decorados de clientes satisfeitos com as compras (além de autenticidade isso dá ao consumidor a garantia de um trabalho de primeira linha).



Quarta dica: Custo x Benefício


Além dos benefícios visuais ao ambiente o que ajuda muito na hora do cliente finalizar a escolha dele pelo papel de parede, é mostrar o custo benefício que o papel tem, em relação à pintura, revestimentos em 3D ou às texturas com massa corrida.

Nessa hora é importante frisar que se o papel for bem cuidado, e a parede não tiver nenhum problema com infiltração, ele pode durar até 10 anos em perfeito estado. A colocação é rápida, prática e não tem cheiro ou sujeira. Pode ser colocado em paredes novas ou antigas desde que a tinta seja latex pva ou acrílica e a parede esteja livre de pó.

No papel de parede vinílico basta passar um pano levemente úmido que as marcas do dia a dia, como mãozinhas de crianças ou leves batidas, sairão na hora, pois, esse tipo de papel possui uma camada protetora que evita essas manchas tão facilmente encontrada em paredes de pintura lisa.



Quinta Dica: Ampliando Ambientes


Se a casa ou o apartamento forem pequenos, um jeito legal de ajudar seu cliente a optar pela colocação de papel de parede é mostrar que algumas estampas ajudam a aumentar o ambiente onde ele é aplicado. O papel de parede 3D e os geométricos em tons claros, são os que mais ajudam nessa questão. Os novos modelos do papel de parede Cubic são ótimos para esses casos.



Sexta Dica: Saber calcular a quantidade e apresentar prazos corretos


Enquanto o cliente escolher o papel de parede, ou ficar em dúvida entre alguns modelos, a Império sempre recomenda que você entre em contato com a gente, verifique a disponibilidade do papel de parede em questão, e também confirme o prazo de entrega.

Contamos com uma grande gama de papéis à pronta entrega, e mantemos um tempo curto de envio, para papéis que ficam em nosso estoque externo. Porém nossos estoques são extremamente rotativos devido ao nosso numero grande de clientes em todo Brasil. Com essa confirmação, fica muito mais prático de você dar uma projeção à seu cliente, do tempo que vai levar para que a colocação na casa dele seja feita.

Outro ponto importantíssimo, é calcular corretamente a quantidade de rolo que ele precisará comprar, para que não falte e nem sobre muito mais do que o esperado. No site da Império Papel de Parede, você encontra um link explicando como calcular a quantidade de rolos corretamente.  Mas pensando no conforto e agilizando esse processo para você, dentro de cada papel de parede em nosso site, nós temos uma calculadora automática. Onde basta você colocar a altura e largura da parede, que o próprio site fala para você a quantidade de rolos necessários.

Assim fica muito mais fácil de realizar a venda de papel de parede com segurança para você e seu cliente!



Essas foram algumas dicas que a Império Papel de Parede reservou para que você possa vender muito mais, e de uma maneira mais assertiva. Vale lembrar, que um bom atendimento ao cliente, gera recomendações positivas para que outras pessoas se interessem pelo seu negócio, e procurem sua loja, gerando mais engajamento e consequentemente mais vendas!


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