O Que Significam os Símbolos dos Papéis de Parede

O Que Significam os Símbolos dos Papéis de Parede

Na hora de revender papel de parede, quanto mais informações o lojistativer a respeito do produto, maior será a segurança do consumidor na compra emelhor será o feedback entre o colocador e a loja. Lembre-se que esse é o maiordiferencial que um lojista pode proporcionar.

Pensando nessa informação, a Império Distribuidor de Papel de Parede traz abaixo tópicos comas nomenclaturas padrões em nossos mostruários, que visam facilitar oentendimento da simbologia apresentada.


Encaixes

Hoje no mercado há mais de um tamanho de papelde parede, porém a quantidade ideal necessária, sempre será descrita por cadafabricante em sua etiqueta, bem como a perda possível para o encaixe dosdesenhos varia de acordo com a marca. Apesar de a Império facilitar o cálculo da quantidade de papel de parede, tendo uma calculadora de rolos dentrode cada produto do site, saber os tipos de encaixe facilita ao lojista entendero processo de trabalho do colocador ao aplicar o material.


Grau de Limpeza

Com grande variedade de preços emateriais, é bom entender que existem vários níveis de qualidade no momento dalimpeza dos materiais, que vai do limpável com pano seco, que remete a ummaterial delicado, até o super lavável que é um vinil emborrachado de maiordurabilidade.


Resistência a Luminosidade

Dependendo da área em que seu clientedeseja colocar o papel de parede, éimportante entender o melhor modelo a indicar, sendo assim, se for um local quebate sol, o papel precisa ter melhor resistência a luminosidade, para que duremais tempo na parede.


Informações Sobre Cola

Cadatipo de papel possui uma maneira de aplicar a cola, para facilitar a colocação.E existem ainda aqueles que são chamados de “pré gomados”, que no caso jápossuem a cola goma no papel, onde é necessário somente a ativação da mesma comágua. Todas essas informações você encontrará da seguinte forma:


Informações Para Aplicação

Quando a fábrica imprime orótulo, a mesma já coloca as informações de aplicação descritas no mesmo, porémcomo nem sempre estão em todas as línguas, muitas marcas colocam os símbolos.Isso é muito importante pois se um colocador não reparar na inversão de faixasnuma textura, por exemplo, a colocação ficará manchada, parecendo até defeito,porém na realidade é um erro de atenção.


Informações para Remoção

Entender essa simbologia implicaem facilitar o trabalho da remoção dos papéis. Onde o que se diz“desprendível”, o papel sairá totalmente da parede.
E o delaminável, que é a maioria aqui no Brasil, é o material que deixa naparede uma película lisa de papel, que pode ou não ser retirada em uma novaaplicação que o cliente queira fazer.
Lembrando que a Império recomenda estritamente, que ao aplicar um novo papel naparede, todo o papel anterior seja retirado, para que não haja qualquerproblema futuro ou marcações no novo papel de parede aplicado.


Adicionais

Fora os símbolos já apresentadosque são padrão, alguns outros sãoapenas informações adicionais de algumas marcas e não caracterizam informaçõestécnicas imprescindíveis.
Por isso se acaso encontrar mais símbolos, não se desespere, os de maior importânciajá te foram repassados. Seguem abaixo um exemplo, de papel de parede com alto relevo:


Dentro de um padrão deatendimento, sempre focando em “menor trabalho”, muitos lojistas têm deixado delado esse conhecimento do produto afundo e isso acaba fazendo com que o clienteprocure maior número de orçamentos para sentir-se seguro.
Não deixe seu cliente escapar, mostre que sua loja é profissional em todos ossentidos e tenha maior número de vendas e menor número de comparações.


Deixe um Comentário

Indique: O Que Significam os Símbolos dos Papéis de Parede

Obs: HTML não é traduzido!

TOPO