Como calcular a quantidade de rolos de papel de parede que seu cliente vai precisar?

Como calcular a quantidade de rolos de papel de parede que seu cliente vai precisar?

Ao definir em qual parede deseja aplicar o papel de parede, o consumidor final irá procurar sempre a orientação do lojista para saber qual a quantidade que deve adquirir para cobri-la. 

Porém alguns lojistas ainda têm dúvidas sobre como calcular a quantidade de rolos corretamente. E nesse blog, a Império Distribuidor de Papel de Parede vai te ajudar a desmistificar essa conta que “apavora” tanta gente!

Assim como pisos, o papel de parede é um revestimento que precisa ter o mesmo lote para não ter diferença de tonalidade. Apesar da tecnologia atual garantir uma diferença quase nula, quando falamos de cor, podemos perceber uma pequena diferença de tonalidade caso ocorra a colocação de lotes diferentes em uma mesma parede. Sendo assim, conforme a alta probabilidade de não achar o papel de parede de mesmo lote depois de um tempo, atente-se para calcular a quantidade certa.

Primeiramente devemos medir as paredes em que serão colocados os papéis de parede. Caso tenham portas e janelas, devemos desconsiderá-los, ou seja, medir a parede como se não existissem portas e janelas nela, pois devido aos encaixes dos desenhos do papel escolhido, pode ser que falte produto na hora da instalação, caso você não os desconsidere.

Muitos que não conhecem a fundo o material fazem uma conta errada, descontando no cálculo o espaço das janelas e portas, o que na hora do orçamento é ótimo para o consumidor final, porém podem dar erros, uma vez que não leva em conta o encaixe exato dos desenhos. Por isso cuidado ao efetuar as contas com esses descontos, o certo é contar a parede como um todo.


Após ter o tamanho das paredes em mãos, você deve verificar qual a área de cobertura do papel de parede escolhido, no site da Império, todos os papéis de parede possuem em sua ficha técnica a área de cobertura. O rolo padrão do papel de parede tem sua cobertura de 4,50 m², porém isso varia de modelo para modelo e é importante sempre se atentar a essa informação.




Tendo as medidas das paredes e a área de cobertura do rolo que seu cliente escolheu, vamos para o cálculo:

- Multiplique a largura da parede pela altura. (Ex. 3,50m largura x 2,20m de altura = 7,70 m²)

- Divida o resultado dessa conta, pela área de cobertura do papel escolhido. (Ex. Papel de parede com área de cobertura de 4,5m, então temos: 7,70 / 4,50 = 1,71 rolos)

- O resultado é a quantidade de rolos que você vai precisar, caso o resultado dê quebrado, o valor deve ser arredondado para cima. (Ex. No resultado de 1,71, deverá ser comprado 2 rolos).

Caso você tenha mais de uma parede para colocar o papel e a altura seja mesma, você pode somar as larguras das paredes.

Exemplo: você tem uma parede de 2,20 m largura por 4,50 m de altura e outra parede de 1,30 m de largura por 4,50 m de altura. Você precisa somar as larguras (2,20 e 1,30 metros), multiplicar pela altura (4,50) e dividir o resultado pela área de cobertura do rolo, no nosso caso, 4,50 m².

- Some as duas larguras: 2,20 + 1,30 = 3,50

- Multiplique o resultado das larguras, pela altura: 3,50 x 4,50 = 15,75 m²

- Divida a metragem quadrada da parede pela área de cobertura do rolo: 15,75 / 4,5 = 3,50

- Resultado: 04 rolos

Para facilitar a conta ao lojista e evitar erros na hora da compra, a Império Distribuidor, possui uma ferramenta disponível diretamente no site em cada referência de papel de parede.
Basta colocar a soma das larguras da parede e a altura da parede que o site já disponibiliza a quantidade correta de rolos.




Uma dica importante a ser levada em conta pelo lojista, é que nem sempre a medida que o cliente leva a sua loja é a exata da parede a ser preenchida.
Então é necessário fazer uma visita até a residência do seu cliente, para conferência das medidas e somente após isso, você faz o orçamento. Isso ajuda a evitar sustos na hora da colocação, pois sem a quantidade correta de rolos, você terá que procurar o papel de parede com o mesmo lote já instalado, o que muitas vezes é difícil de se achar, para completar a parede do seu cliente.

Para garantir um bom serviço o cálculo precisa ser responsável, seguro e claro, oferecendo ao consumidor a certeza de que se ele for adquirir a colocação com a loja, contratar uma colocação terceirizada ou escolher colocar sozinho, a quantidade dará tranquilamente sem eventualidades.


Deixe um Comentário

Indique: Como calcular a quantidade de rolos de papel de parede que seu cliente vai precisar?

Obs: HTML não é traduzido!

TOPO