Tipos de Cola Para Papel de Parede

Tipos de Cola Para Papel de Parede

A Império, conta com dois tipos de cola para papel de parede hoje, são elas: a Cola Pó, chamada C.M.C e a Cola Pastosa, que é a Rev. Estas duas colas, além de serem as mais usadas demonstram maior qualidade e durabilidade do papel de parede após aplicado.

Afinal, um pós-venda depende não só da qualidade da mão de obra, mas também, do produto utilizado.

Assista nosso vídeo, onde explicamos sobre os Tipos de Cola:

Tipos de Cola para Papel de Parede





Cola em Pó C.M.C.

A Cola pó C.M.C. (Carbox Metil Celulose), é a mais utilizada para aplicação de papel de parede. Ela é feita de uma matéria prima também utilizada na culinária, então ela não é tóxica, não tem cheiro, nem cor, ela não faz nenhum mal à saúde, você pode usar sem medo!

Além disso, por ser vendida em saquinhos fracionados para 1 rolo, 4 rolos, 8 rolos ou 40 rolos, é mais barata e leve, gerando um frete mais de menor custo. Por isso ela é a mais vendida e conhecida.

Essa cola é um pó branco, e é necessário a adição de água para poder dilui-la, e deixar em repouso por 45 minutinhos para poder usá-la.

No final ela vai estar com uma aparência de gel de cabelo, transparente. 

                    

Depois da cola diluída, ela deve ser utilizada no máximo em 48 horas, mantendo a cola em um pote bem fechado. Depois esse tempo, a cola precisa ser descartada, pois ela vai perder a aderência, e o papel não vai grudar tão bem na parede.

Com a embalagem original lacrada sem a adição de água, a validade é de 2 anos.

Acesse nosso vídeo de como preparar a cola CMC onde explicamos passo a passo a sua diluição:


Como Preparar a Cola C.M.C.


Essa cola é recomendada para papeis vinílicos com gramatura média e a parede deve ter no máximo 3 metros de altura.


Cola REV.

Há também a cola Rev., que é uma cola indicada para papel de parede vinílico e por ter uma aderência forte, pode ser usada em papéis de maior gramatura, mais pesados e inclusive em paredes com altura maior que 3 metros.

A cola Rev., é uma cola a base de água e baixa toxicidade, possui ação fungicida (antimofo) e bactericida. Mas não confunda, essa fórmula antimofo não é antiumidade. Se a parede tem infiltração ou vazamento de água, não aplique papel de parede nela, pois com o tempo o papel o irá estragar. Mas se a parede já teve um histórico de umidade, mas já foi tratada e seca, o uso dessa cola é recomendado.

Acesse nosso vídeo para conhecer mais sobre essa cola:


Cola REV para Papel de Parede


Essa cola já vem pronta para uso em potes de 1kg, 4kg ou 20kg. É uma cola bem grossa, ficando com uns pedacinhos, então você pode diluir essa cola em até 15% de água, ou seja, para 1 kg de cola você pode acrescentar 150 ml de água.

A validade dessa cola é de 7 dias após aberta. Depois de uma semana aberta, essa cola precisa ser descartada.

Em relação ao custo, ela também tem um valor mais elevado pelo seu procedimento de fabricação e material. E por ser uma cola já pronta para uso, ela tem maior peso e por isso seu frete fica mais caro.

500 gramas de cola REV cobre de 4 a 5 m², levando em conta um rolo padrão de papel de parede é de 9,50 metros por 53 centímetros, você vai precisar de 500 gramas de cola para cada rolo de papel de parede.


Uma opção boa, caso a loja não queira se preocupar com a cola, é contratar o serviço de colocação terceirizado, pois o profissional especializado possui os conhecimentos apresentados e saberá escolher a melhor opção para cada serviço.

Em sua grande maioria, o profissional já terá a cola para a aplicação do papel de parede, ficando esse custo para o colocador, pois ao dar o valor da colocação do rolo, eles já consideram que a cola é por conta deles.


E para adquirir as colas apresentadas acima, é só acessar o link abaixo:
https://www.imperiopapeldeparede.com.br/produtos/categoria/cola-para-papel-de-parede


A Império desde 1988 se renovando e dando o melhor suporte para você lojista vender mais!

Venha ser um Revendedor Império você também!

 

 

 


 

Deixe um Comentário

Indique: Tipos de Cola Para Papel de Parede

Obs: HTML não é traduzido!

TOPO